Depois de muitas críticas, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) promoveu alterações na Avenida Guararapes, uma das principais e mais movimentadas do Centro.
Além da retirada dos ‘gelos baianos’, a EPTTC implantou um semáforo na transversal da Avenida Souza Filho com a Guararapes (próximo à Composé). Tem gente que não gostou, mas a iniciativa também recebe muitos elogios de motoristas.
A prova de fogo será a partir de fevereiro, quando o ano letivo recomeça e o tráfego no Centro de Petrolina aumenta.
O problema ta sendo o sinal proximo ao ponto de onibus que ta retendo muitos carros na DOM VITAL
Não tem a menor condições de ter melhorado, como é feito uma obra para desobstruir o transito e logo em seguida coloca um semáforo, não tem logica, o transito ficou mais lendo, tirando que tem faixas de pedestres logo em seguida, está impossível andar no contro de Petrolina.
A EPTTC têm que orientar os pedestres nesse sinal, pois muito estão atravessando com o sinal aberto para os carros contando que estes parem. Deveriam ter colocado um sinal para os pedestres também. A sinalização não é só para os carros. Há ainda algumas faixas de pedestres que foram pintadas de preto, mas os pedestres continuam a usá-las.
A fluidez está bem melhor. Só resta apenas retirar os camelos da Abilho Dias, possibilitando assim o trânsito de veículos nela, e aumentar o tempo do sinal verde no semáforo da Dom Vital.
Contudo, considerando o continuo aumento da frota de veículos nesta cidade, ressalto que logo logo haverá a necessidade da implementação de novas infraestruturas (como viadutos), além do recapeamento do asfalto já existente.
No mais, as alterações foram pertinentes.
o trânsito melhorou um pouco, agora e sem logica faixas de pedestre muito próximas do sinal, inclusive em frente a loja geane calçados….qdo o sinal abre os pedestres resolvem passar.ai engarrafa denovo…..
Algumas faixas de pedestres foram pintadas de preto, ou seja, desativadas. Mas mesmo assim muito pedestres continuam a atravessar por ali. Os funcionários da EPTTC deveriam estar ali orientando os pedestres a não atravessar, mas…
Luis, a faixa foi queimada e não pintada de preto.
Realmente, tem duas faixas de pedestre antes do semáforo do encontro da Av. Souza com a Av. Guararapes. Deveria deixar somente a faixa do semáforo.