A semana de combate ao assédio moral do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco foi finalizada na última quarta-feira (13) com ato público.
Representantes do MPT, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), da Justiça do Trabalho, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), de Sindicatos Patronal e de Trabalhadores juntaram-se para discutir as questões ligadas ao setor bancário. O evento, realizado no auditório do MTE, no Recife, também contou com a participação do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil e Bradesco. Ao todo, cerca de 50 pessoas estiveram presentes.
O ato público, organizado pela Coordenadoria de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), teve como um dos objetivos lançar para toda a sociedade a cartilha “Assédio moral em estabelecimentos bancários”.
A publicação divulga conceitos e exemplos que buscam esclarecer aos bancários e à sociedade em geral sobre as questões relacionadas ao assédio moral no meio ambiente de trabalho. O material foi distribuído ao público e está disponível na internet. As informações são do MPT.