Um seminário realizado esta semana em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, abordou como um dos principais assuntos a caprinocultura de leite. O debate foi um dos destaques do 1º Seminário de Tecnologia e Empreendedorismo para o Semiárido Pernambucano (Setespe) e a 1ª Mostra de Tecnologias Adaptadas ao Semiárido, que aconteceram esta semana em Serra Talhada.
Os eventos difundiram técnicas que são desenvolvidas por instituições de fomento, pesquisa, ensino extensão, auxiliando no fortalecimento e desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Sertão do Pajeú.
Realizado pelo Sebrae em Pernambuco, o evento aconteceu no Centro Tecnológico do Pajeú/ ITEP e é fruto do Projeto de Desenvolvimento e Inclusão Produtiva para o Semiárido, que vem sendo executado através de reuniões periódicas com o comitê gestor para discutir as ações voltadas para a região.
Foram parceiros para a realização do evento a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); Embrapa Semiárido; Instituto Federal (IF Sertão-PE); Instituto Tecnológico de Pernambuco (ITEP); Secretarias de Agricultura, da Micro e Pequena Empresa, Empreendedorismo, Trabalho e Qualificação, de Ciência e Tecnologia e de Desenvolvimento Econômico do Estado; ADDiper; Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA); Instituto do Semiárido (INSA); Codevasf; Sudene; produtores rurais da região; Programa Leite de Cabra da Cooperativa de Criadores de Leite de Cabra do Distrito de Jabitacá (CCODJA); e empresas de energia solar.(Foto/divulgação)