A partir de hoje (26), Salvador sediará o Seminário Interestadual de Convivência com o Semiárido. A abertura do evento acontece neste manhã e as discussões promovidas no encontro continuam até a próxima sexta-feira (28).
O seminário é realizado pela secretaria da Casa Civil do governo estadual e Ministério da Integração. Agricultores familiares da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Sergipe vão discutir temas como convivência com a escassez de chuva e agricultura.
Na abertura do evento, realizada na Fundação Luís Eduardo Magalhães, terá assinatura de convênios para desenvolvimento da região. O governador da Bahia, Jaques Wagner e o secretário da Casa Civil, Rui Costa, participarão da abertura. (Com informações da Secom)
É um engano dizer que se convive com o semiárido. Deve-se é ignorar o semiárido, para isso a sociedade, principalmente nós, precisamos de nos educar, preparar, capacitar para inovar, no sentido de priorizar produtos industrializados de tecnologia e inovação ao invés de agricultura e pecuária para sobrevivência.