O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Escola Superior (ESMP) e do Centro Apoio Operacional de Defesa da Cidadania (CAO Cidadania), realizará em Petrolina, nos próximos dias 8 e 9 de agosto, o 1° Seminário Regional ‘MP Antidiscriminatório: integração em rede contra todas as formas de discriminação’. O evento ocorrerá na modalidade presencial, na Faculdade de Petrolina (Facape).
A iniciativa tem como objetivo compreender os conceitos relativos ao direito antidiscriminatório e construir propostas para uma atuação integrada do MPPE, a partir da articulação de suas diversas áreas e atribuições institucionais, em rede com os órgãos e instituições de defesa de direitos humanos e agentes públicos responsáveis pela formulação e execução das políticas públicas no campo antidiscriminatório.
Estão sendo disponibilizadas 80 vagas para membros e servidores, bem como para integrantes da rede de defesa de direitos humanos e agentes públicos responsáveis pela formulação e execução das políticas públicas no campo antidiscriminatório. Os interessados devem preencher o formulário disponível no link até 2 de agosto. Na página também é possível conferir a programação completa.
O Seminário conta com o apoio do Núcleo de Apoio à Mulher (NAM), do GT-Racismo, da Caravana da Pessoa Idosa, do Núcleo de Direito LGBT (NDLGBT) e do Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPCD) do CAO Cidadania do MPPE.