O Senado vota nesta terça-feira (27) o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 206/2024, que facilita a posse de armas no Brasil. A matéria anula trechos do Decreto 11.615/2023, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tinha como objetivo reduzir a circulação de armas de fogo. Se aprovado, o texto seguirá para promulgação.
Entre os pontos que o PDL propõe mudar estão a remoção de restrições para clubes de tiro desportivo e mudanças nas regras para posse e registro de armas de gás comprimido. O projeto também elimina a necessidade de registro de armas de coleção junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e permite a posse de armas automáticas e semiautomáticas em coleções, mesmo que tenham menos de 70 anos de fabricação.
Quem votar em favor desse projeto é cúmplice de todo assassinato e suicídio que ocorrerem pela facilitação da posse de armas se liguem senadores, não seja a favor da morte e sim da vida.
E aquele senador ligado a Pernambuco, pode ficar certo se votar a favor, nunca mais será reeleito e nem elegerá a quem apoiar.
Bandido não precisa de lei que permita posse ou porte, de arma de uso permito ou restrito. Portanto, o cidadão que tenha necessidade, é mais que justo conseguir registrar sua arma. Principalmente quem mora em área rural onde o poder público não consegue está presente. A arma de fogo é mais que necessária para inibir a ação de criminosos. Então, que todos os senadores de Pernambuco votem a favor da POSSE de ama de fogo.