O senador Armando Monteiro Neto (PTB) eximiu o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), de responsabilidades pelos transtornos causados por conta do atraso nas obras da transposição do Rio São Francisco.
Ao exaltar, nesta quinta-feira (7), o trabalho de uma comissão especial do Senado que iniciou hoje o trabalho de monitoramento das obras de transposição e revitalização, Armando ressaltou que os problemas já existiam antes de FBC assumir a pasta.
“Temos acompanhado este processo. Quando o ministro Fernando Bezerra assumiu a pasta já se deparava com uma série de problemas, como empresas que paralisaram as obras, contratos que tiveram de ser renegociados e acréscimo de custos”, avaliou o senador, destacando o esforço do ministro para acelerar a obra.
Ele disse ainda que o trabalho fiscalizador dessa comissão vai se dar em caráter permanente, com a presença de integrantes da mesma periodicamente. A comissão especial é presidida pelo senador Humberto Costa (PT-PE) e conta também com o senador Vital do Rego (PMDB-PB).