Senador Demóstenes Torres é cassado e fica inelegível até 2027

por Carlos Britto // 11 de julho de 2012 às 14:56

O senador Demóstenes Torres (sem partido, ex-DEM-GO) foi cassado nesta quarta-feira (11) por quebra de decoro parlamentar e ficará inelegível até 2027. Ele é acusado de usar o mandato para favorecer o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Em votação secreta, 56 dos 80 senadores presentes votaram pela cassação, 19 foram contra e houve 5 abstenções. Com o resultado, Demóstenes se tornou o segundo senador cassado na história do Brasil; o outro foi Luiz Estevão, em 2000.

Para se confirmar a perda do cargo, aprovada anteriormente por unimidade no Conselho de Ética e na Comissão de Constituição e Justiça, seriam necessários, no mínimo, 41 votos de senadores. O único senador ausente na sessão foi Clovis Fecury (DEM-MA), que está de licença desde o dia 6 de julho.

Com a cassação aprovada, Demóstenes Torres tem seus direitos políticos suspensos por oito anos a contar do fim do mandato parlamentar, que se encerraria em 2019. Com isso, Demóstenes só poderá voltar a disputar eleições a partir de 2027, quando tiver 66 anos.

Em tese, ele poderia questionar a cassação no Supremo Tribunal Federal (STF), mas ainda nesta terça (10), antes da decisão, o advogado de Demóstenes, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, descartou uma apelação na Justiça. “Não vamos recorrer. A decisão do plenário é soberana. Não há como fazer qualquer tipo de recursos. Só nos cabe aceitar a decisão”, disse o advogado.(do G1 c/foto)

Senador Demóstenes Torres é cassado e fica inelegível até 2027

  1. Maria disse:

    Foi gasto muito tempo e dinheiro para cassar o mandato desse corrupto, que já estava comprovado há muito tempo. É muita proteção para os políticos, essa classe maldita que existe para devender seus próprios interesses. É o fim do mundo.

  2. Maria disse:

    Digo, defender (e não devender) seus próprios interesses.

  3. Maria disse:

    Infelizmente, não acredito que tenha sido um avanço no diz que respeito a ética na política do Brasil. Essa cassação se deve a uma vingança. Um caso isolado para desmoralizar aquele que se mostrava um arauto da moralidade. É uma forma de mostrar para a sociedade que ele é apenas mais um. Igual a a qualquer outro “zé dirceu” da vida.

  4. Marco Jr disse:

    Um dia é da caça e outro é do caçador

    HOJE FOI O DIA DO CAÇADOR

  5. Abelardo Coelho disse:

    E amanhã o da ESPINGARDA…..KKKK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários