Senador FBC condena assistencialismo e diz que Petrolina necessita de Política com “P” maiúsculo

por Carlos Britto // 20 de fevereiro de 2016 às 12:30

Ontem (19), durante o encontro ‘Petrolina do Futuro’, realizado pelo PSB, em que foram discutidos desafios e alternativas para o maior município do Sertão do estado, o senador Fernando Bezerra Coelho condenou o assistencialismo e disse que Petrolina precisa de política com “P” maiúsculo.

Acompanhe o discurso:

Senador FBC condena assistencialismo e diz que Petrolina necessita de Política com “P” maiúsculo

  1. ELEITOR SÁBIO disse:

    Está corretíssimo.
    A política assistencialista,parte do princípio de se tirar proveito da miséria alheia e desta forma pousar-se como herói incontestável.A política assistencialista está longe de ser uma política socialista,ela é ilusória,enganadora, parece boa mas é egoísta,pois serve especialmente para promover políticos onde estes perpetuam-se no poder.
    É preciso livrar-nos desta pratica e termos a consciência de que o assistencialismo como promoção eleitoreira é um terrível tumor que deve ser arrancado das entranhas da política e da consciência do eleitorado.

    1. Gilberto Santos Souza disse:

      Para que o discurso do senador fosse diferente do atual em 180 graus, bastava o atual prefeito declarar apoio político ao candidato fernandista em 2016. Logo ele se voltaria para o povo e diria: não foi isso que eu quis dizer, ouve um mal entendido.

  2. FMENDES disse:

    Concordo plenamente, nos ultimo 7 anos Petrolina decaiu muito e a autoestima do Petrolinense só tem diminuído. Nunca na história Petrolina perdeu tantas coisas em relação a Juazeiro, posso citar: A implantação de um curso de medicina em jua, chegada da FTC (com farmácia, odontologia, enfermagem, nutrição, fisioterapia e outros) ampliação da faculdades particulares a exemplo da FASJ que vai implantar mais de 20 novos cursos, implantação do campus do IFBA, chegada o Mercantil Pague menos, chegada do hiper Gbarbosa (enorme ao lado do aguas center)

    1. FMENDES disse:

      implantação do Nova Juazeiro todo saneado e o daqui não é, implantação do Delta PARK juazeiro, 8000 lotes todos urbanizados, dezenas de condomínios sendo implantados, chegada o ASSAI que gerou cerca de 300 empregos, chegada do ATACADÃO que gera uns 300 empregos, duplicação da rodovia federal que corta juazeiro, duplicação da BA que vai do tabuleiro ao mercado do produtor, construção de duas UPAS, e fechando com chave de outro a inauguração do SHOPPING o daqui prometeu, mas o de Juazeiro prometeu e cumpriu ou seja é a diferença de se ter um prefeito que sabe atrair investimentos públicos e privados, trazendo oportunidade e bem estar para população está faltando isso a Petrolina há mais de 7 anos.

  3. Cidadão disse:

    A realidade é esta, tá faltando um prefeito que invista na cidade que fomente o desenvolvimento, Petrolina está parada, sem investimentos um bom gestor saber atrair investimentos e sabe aplicar bem os recursos oriundos da arrecadação nesta administração só tem promessas, mas na realidade não ha´ investimentos de peso que tragam de volta o animo empreendedor do Petrolinense.

  4. Jorge Joaquim disse:

    Quanta bobagem !

  5. inspiração disse:

    Não se discute, assistenciaismo é uma prática eleitoreira e afeta diretamente a dignidade do cidadão. Mas, lamentávelmente, uma boa parte do eleitorado nem entende o que significa está palavra. E o pior, querem receber a telha, o cimento, o pagamento da sua conta de luz ou da sua água que está sob ameaça de corte. Esta questão tem que ser combatida com lei que proíba esta ação em qualquer época e não somente no ano eleitoral.
    Quanto ao nível de investimentos em Petrolina tem sido por falta de perfil adequado em quem está à frente da administração municipal. Todavia o estado de Pernambuco, desde Eduardo Campos tem colocado Petrolina em desvantagem em relação a Juazeiro no ítem tributação.

  6. LAURA disse:

    Certamente vc está mamando nas tetas do governo municipal e é um dos poucos que não está insatisfeito com essa administração fraquíssima que não melhora em nada a qualidade de vida da população de PETROLINA, mas vem ai o São João 2016 que deve ser igual ao ano da eleição de 2012 com muito dinheiro que poderia ser revertido pra população com asfalto, construção de creche, escola, parques etc, mas que vai para os artistas de fora. Pão e circo.

  7. Jose Francisco da Silva disse:

    poderia ser melhor; Mas; petrolina é uma das cidades, com uma ótima qualidade de vida; acredito; que os eleitores saberão votar no melhor. até porque .petrolina. vem tendo sorte com os seus representantes politicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários