Cumprindo agenda em Petrolina desde o último final de semana, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) conversou no dia de ontem (1) com assentados que protestavam na entrada da comunidade de Uruás, zona rural da cidade (confiram o vídeo). O motivo do protesto foi o corte do abastecimento d’água que passava pelos assentamentos, por determinação judicial, que atendeu a uma ação de reintegração de posse da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf.
A Justiça entendeu que a medida era necessária porque as pessoas, além da invasão, estavam retirando água do canal com potentes bombas, atrapalhando o andamento do projeto Pontal.
“Estamos há 60 dias sem água. Chega de desculpas, queremos solução, somos gente e não queremos morrer de sede. Lá em casa tem mais de mês que lavei roupa. Queremos água”, cobrou a agricultora Maria Silva.
O senador ouviu a todos e se comprometeu em colaborar para um entendimento. Uma comissão da comunidade vai se reunir nesta sexta (4) em Petrolina com FBC e o gestor da 3ª SR Codevasf, Aurivalter Cordeiro, para mais uma rodada de negociações na tentativa de que seja encontrada uma solução emergencial.
Simples de resolver jamas esse povo do assentamento vai molha suas plantas com lata de água só é corta a energia não precisa corta água as comunidades não pode prejudicada por conta de uma memória de assentado
Muito Interessante seu site.Gostei muito e vou acompanhar toda semana as novidades.