Senador Jarbas Vasconcelos é submetido a cirurgia cardíaca

por Carlos Britto // 14 de junho de 2012 às 17:29

Foi realizado no final desta manhã o procedimento cirúrgico que implantou duas pontes mamárias no coração do senador de Pernambuco Jarbas Vasconcelos (PMDB). A cirurgia teve duração de cinco horas. O procedimento foi comandado pelo doutor Roberto Kalil, o mesmo médico do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff.

No hospital, o ex-governador de Pernambuco está acompanhado pela mulher, Meyrelle Abrantes, pela irmã Lourdinhas Vasconcelos e pelo filho e herdeiro político Jarbas Filho. Ainda ontem, ao saber por Roberto Kalil que Lula estava no hospital e desejaria visitá-lo, Jarbas foi ao encontro do ex-presidente e cacique do PT. Militando em campos adversários na política, os dois não se encontravam desde 2005. A conversa durou cinco minutos.

O senador deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no domingo para realizar exames de rotina. Durante o procedimento, ficou constatada a necessidade de cirurgia. Segundo o médico do senador, Guilherme Robalinho, Jarbas está tranquilo e otimista. “No primeiro momento houve um certo impacto, mas isso é normal. Ele já assimilou as informações e constatou que é a melhor atitude a ser tomada”, explicou. De acordo com o médico, depois da cirurgia alguns hábitos do senador, como fumar, deverão ser deixados de lado. (Do Diário de Pernambuco c/foto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários