Senador pernabucano pede apoio ao Ministério da Saúde para Imip

por Carlos Britto // 16 de junho de 2011 às 16:59

O líder do PT no Senado Federal, Humberto Costa, participou de audiência ontem (15) com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o presidente do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), Carlos Moraes e o presidente do PT de Pernambuco, deputado federal Pedro Eugênio. A pauta do encontro foi a situação financeira da instituição e a possibilidade de ampliação de repasses do governo federal.

O Imip é uma instituição extremamente importante para Pernambuco, que se destaca por um trabalho sério junto à população e como hospital filantrópico de ensino, exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS)”, enfatizou Humberto.

O ministro Alexandre Padilha se comprometeu em avaliar os serviços prestados pelo Imip e informou que, em breve, o Ministério da Saúde pagará diferentemente as instituições que prestam serviços exclusivos para o SUS e que tenham bom desempenho e resultados. Padilha sugeriu ainda verificar se há serviços prestados pela instituição que hoje ainda não são remunerados. O ministro destacou a importância da adesão às políticas públicas prioritárias do governo.

Senador pernabucano pede apoio ao Ministério da Saúde para Imip

  1. Estudante indignado disse:

    Instituição de ensino? Que instituição de ensino é essa que nao permite que os alunos de graduação de medicina, por exemplo, nao tenham aulas praticas de Medicina Geral da Criança no Hospital Dom Malan??? Os espaços do Imip, pelo menos aqui no vale, são, em sua esmagadora maioria reservados só para os estudantes do estágio obrigatório, ou seja, nos últimos anos de curso. Será que nós só devemos aprender a examinar uma criança no fim do curso porque o Imip monopoliza conhecimento?

  2. Dreda disse:

    Todo mundo sabe que a situação financeira do Imip vai de bom a melhor. Há pouco tempo o Imip não passava de um hospital materno infantil com aspecto de antiguidade em um bairro violento de Recife. Depois que começou a gestão Eduardo Campos, o Imip já assumiu a administração (e o repasse de verbas) de incontáveis hospitais e UPAs na região metropolitana, clínicas de hemodiálise e hospitais em Petrolina e Juazeiro. O Imip é a primeira instituição do nordeste a ter o exame de PET. Ainda vem falar em dificuldade financeira??? Quem tem dificuldade financeira são os funcionários do Imip.

  3. DEOMIRO SANTOS disse:

    Realmente deve ser preocupante a situação do IMIP/DOM MALAN, já começa a atrasar a folha de pessoal, falaram que não tem nem data para pagamento. Imagine os fornecedores??

    Os funcionários estão sofrendo o atraso. Amargando o pagamento de juros das contas atrasadas e sem o IMIP/DOM MALAN não acrescentar nenhum tostão para amenizar o prejuízo.

  4. SOLANGE disse:

    Conheço de perto o trabalho do imip no recife. é um atendimento de primeiro mundo. mais fico imprecionada como as coisas ao chegarem em petrolina muda totalmente. ô cidade de ninguém!!

  5. Edivaldo disse:

    Enquanto se pede apoio para o imip.
    Infelizmente essa é a realidade enfrentada pelos pequenos agricultores de produtos de origem animal na cidade de Petrolina.Alguém é ingênuo de acreditar que essas apreensões serão feitas para zelar da saúde do povo?
    Agora numa cidade como a nossa onde existe uma política voltada para novos investimentos,e para geração de rendas a situação vai ficar muito caótica,quantos pessoas não estão sendo desempregadas na cidade.Não sei que rumo vai tomar essa cidade, não tenho nenhuma expectativa positiva.Parece-me mais um dos muitos cabos-de-força para demonstrar como funcionam as coisas,quem manda,comanda,desmanda e quem são os subservientes.Claro que é importante a fiscalização dos produtos alimentícios mais as pessoas precisam de um determinado tempo para se adaptar as novas regras,não é só proibir.Tem tanta coisa que precisa ser fiscalizada,mas não vemos a mínima fiscalização em inúmeras questões,como a acima citada,tratamento de esgoto qu são jogados dentro do Rio São Francisco descaradamente sem o mínimo de respeito com as pessoas isso é que é agredir a saúde de um povo,e o estacionamento do river shopping Isso seria descabido,o descumprimento da lei acarretará penalidades pois todos sabem que quando o estabelecimento foi implantado recebeu incentivos do poder público municipal.Mais até hoje o estabelecimento cobra estacionamento sem cumprir qualquer determinação do poder público,mas é claro e evidente porque quem tem dinheiro pode pagar multa,e o pobre que vende seus produtos de origem animal não pode pagar multa e vai pra cadeia como já disseram nas entrevistas representantes da vigilância sanitária.Os serviços governamentais envolvidos com a produção de animais destinados às populações urbanas normalmente dedicam sua atenção às empresas de grande escala que criam animais para a produção de ovos,leite ou carne de porco, localizadas nas zonas Peri urbanas.Já a criação em pequena escala de animais por parte das famílias que vivem dentro das cidades é geralmente ignorada e agora proibida.As autoridades precisam reconhecer a existência da criação de animais em Petrolina e cidades vizinhas e também que existe seres humanos que trabalham com os produtos de origem animal para sobreviver.
    Esperamos que haja o interesse pela saúde de um povo em todas a s áreas que abrange uma comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Meu amigo da juventude, Claudionor salve, salve!