Não é só do lado pernambucano que a grita da oposição sobre a falta de investimentos do Governo Lula na agricultura irrigada da região virou um muro de lamentações. Na Bahia, a coisa é parecida.
Na visita que fez ao município de Xique-Xique (BA), para ver de perto as obras do Baixio do Irecê, o senador César Borges se disse preocupado com uma possível paralisação dessas obras devido ao término do contrato das empresas responsáveis.
Acompanhado do deputado federal José Rocha (PR) e do estadual Reinaldo Braga (PR), Borges informou que vai envidar esforços junto ao governo federal no intuito de evitar que isso aconteça. Até porque, segundo ele, as obras do Baixio do Irecê já chegaram a ficar dez anos paradas.
“O sistema de irrigação do Baixio vai alavancar o desenvolvimento de toda a região. Estamos numa região tropical, com excelente insolação. Aqui podemos produzir tudo: manga, acerola, melão, banana, uma série de frutas tropicais e até mesmo o vinho, com a uva cultivada aqui”, ponderou.
ele n esta preocupado com a paralização das obras…e sim tentando pegar uns votos na região…coisa que ta dificil por aqui…