O curso de Licenciatura em Ciências da Natureza oferecido pela Universidade do Vale do São Francisco, campus Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, acaba de receber seu primeiro conceito do Ministério da Educação (MEC): recebeu nota 4, numa escala que vai de 1 (pior nota) até 5 (maior nota).
O conceito foi atribuído pela equipe de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que visitou o campus no início de agosto, como parte do processo para o reconhecimento do curso. Segundo a assessoria da universidade, a formalização do reconhecimento só acontecerá depois de publicada a portaria, no Diário Oficial da União (DOU). Mas por lá o resultado já é bastante comemorado pela coordenação do curso.
Não sei porque a Univasf tem um câmpus em S. do bonfim, se a cidade nem faz parte do vale do são francisco.
Muriçoca discriminadora não vá pra Juazeiro da Bahia que o carro do fumacê está rodando por lá!
Rosangela essa vitória é sua e de todos que realmente ACREDITARAM nesse curso. É também mais uma prova do planejamento adequado realizado pela equipe da gestão Weber e do compromisso dos docentes que idealizaram o curso. Vamos torcer que a nova (e já ultrapassada) gestão pelo menos mantenha o curso com esse padrão de qualidade e articulem efetivamente outros cursos voltados para as potencialidades da região.
Uma informação ao signatário “Muriçoca”: A UNIVASF foi criada (é só ler a lei) com o objetivo de atendimento da população do semi-árido, mas com sua sede nas cidades de Petrolina e Juazeiro. O nome inicial solicitado pelo ex-deputado Osvaldo Coelho era Universidade de Petrolina, mas o Congresso decidiu que o nome Vale do São Francisco seria mais adequado. Poderia ter sido Universidade da Caatinga, ou mesmo Universidade da Muriçoca, se o inseto tivesse uma função mais nobre.