Sento-Sé: Empréstimo solicitado por prefeita vira controvérsia

por Carlos Britto // 04 de julho de 2023 às 16:38

Foto: divulgação

Em Sento Sé, norte da Bahia, um projeto de lei enviado pela prefeita Ana Passos virou controvérsia na cidade. A proposta, que será votada em uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, pede autorização para o Poder Executivo contratar uma operação de crédito no valor de R$ 45 milhões. Se aprovado na casa legislativa, o empréstimo será realizado junto a uma instituição financeira, com a garantia da União.

Sento Sé tem dinheiro suficiente para dar manutenção à cidade, não é justificável pegar mais um empréstimo para fazer recapeamento de asfalto. A prefeita está endividando a cidade num total ato de irresponsabilidade“, disse o morador Pedro Fernandes.

De acordo com a lei, o valor será destinado à requalificação e construção de ruas e avenidas, implantação de espaços de convivência, áreas de eventos, melhoria e reforma de prédios públicos, reforma do mercado municipal, implantação e melhoria nos sistemas de abastecimento de água e esgoto, e implantação de usinas solares fotovoltaicas, além de outras intervenções em infraestrutura e saneamento ambiental.

A polêmica, inclusive levantada pela oposição, é que estaria  faltando transparência sobre o destino exato dos recursos. Até o momento, não foi divulgado um plano detalhado de como o dinheiro será utilizado, o que levanta questionamentos sobre a efetividade e a real necessidade de tantos investimentos. O que todos esperam é que a administração municipal preste contas de forma adequada e responsável, garantindo que o empréstimo milionário seja usado em investimentos, de fato, necessários e que tragam melhorias concretas para o município de Sento Sé. O Blog deixa o espaço reservado à prefeitura. 

Sento-Sé: Empréstimo solicitado por prefeita vira controvérsia

  1. Antonia disse:

    E lamentável que a maioria da população de Sento Sé, não queira enxergar a situação em que vive, e pior ainda é a aceitação dos desmandos que enfrentamos sempre por conta uma gestão descompromissada e desumana.
    Antes depositava minha confiança nos jovens para que houvesse mudanças. Hoje estou mais desacreditada pois os jovens também se contaminaram pela mesma epidemia. Já estamos vivendo o Apocalipse em Sento Sé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários