Em Sento-Sé, norte da Bahia, a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu uma grande notícia. A Câmara de Vereadores aprovou nesta semana o Projeto de Lei nº 454, de autoria do Poder Executivo, que institui a Gratificação de Regime Especial de Trabalho (GRET) da corporação. A proposta prevê uma gratificação de 100% calculados sobre o salário base dos GCMs.
“Somos gratos a nossa prefeita Ana Passos e ao secretário de Administração, Juvenilson Passos, por encaminhar esse projeto ao Legislativo, e claro, aos vereadores pela aprovação. A GRET vai beneficiar não só os guardas, mas toda a população sentoseense, pois receberão um serviço de agentes mais motivados por melhorias na condição de trabalho“, destacou o GCM Joel Junior.
A prefeita Ana Passos afirmou que ações de governo como esta têm como objetivo ofertar condições de trabalho adequadas ao funcionalismo público municipal, além de melhorar cada vez mais os serviços que ofertamos a população. “Queremos uma Guarda Civil Municipal cada vez mais atuante, dedicada e protetora, que seja querida pela população e útil ao município, como é o seu princípio, desde a criação. Por isso, aos poucos, vamos melhorando a situação dos guardas para que a cidade possa contar com essa força, estratégica para a segurança municipal“, afirmou a prefeita.