O Hospital e Maternidade Dr. Heitor, única unidade médica do município de Sento-Sé, no norte da Bahia, fechou as portas na véspera do ano novo. A denúncia é do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsersb), José Carlos de Souza.
Pacientes teriam procurado o hospital, mas apenas duas técnicas de enfermagem estavam trabalhando. Como a demanda necessitava de médico, os pacientes não teriam sido atendidos.
Familiares dos pacientes tentaram agredir as funcionárias por se recusarem a atender. As profissionais se trancaram numa sala, por medo de represália. A Polícia Militar chegou e registrou o fato, mas não teve condições de manter a segurança. As técnicas foram retiradas do hospital, por medida de segurança, para aguardar a chegada do médico.
O Blog tentou contato com a Prefeitura de Sento-Sé na manhã deste sábado (31), mas não conseguiu. O espaço do Blog está aberto para algum esclarecimento da administração municipal, que só ficará no cargo até o final da noite de hoje. Amanhã (1º de janeiro de 2017), Ana Passos (PSD) assumirá a prefeitura.
(fotos/divulgação)