Em Sento-Sé, no norte da Bahia, a prefeitura dará início a partir do próximo dia 10 de julho ao recadastramento de todos os servidores do quadro. A atualização acontecerá na Câmara de Vereadores, das 9h às 16h, encerrando-se no dia 3 de agosto.
A medida é necessária para implantação do eSocial, que consiste no projeto integrante do Sistema de Escrituração Pública Digital (SPED), cujo objetivo é simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais em todo país. Em Sento-Sé, o eSocial deve ser implantado até janeiro de 2019.
O período de recadastramento, segundo a assessoria, é o seguinte:
Dia 10/07 – Ação Social;
Dia 11/07 – Transporte;
Dia 12/07 – Planejamento, Meio Ambiente, Agricultura, Governo (Gabinete do prefeito e do vice, Procuradoria, Controladoria e Assessorias), Finanças e Obras;
Dia 13 e 14/07 – Administração;
Dia 17 a 20/07 – Saúde;
Dia 23 a 27 e 30/07 a 3/08 – Educação.
O servidores devem estar munidos de cópias da Carteira de Identidade (RG), Título de Eleitor, Reservista (para homens), Certidão de Casamento, comprovante de residência e de escolaridade, cartão da conta corrente/salário, Certidão de Nascimento, RG e CPF dos filhos (dependentes) até 21 anos, cartão de vacinação para os menores de cinco anos e frequência escolar para os menores de sete. A prefeitura ressalta que o recadastramento é obrigatório.
A população da Bahia aguarda que a Prefeita de Sento Sé Ana Luiza Rodrigues da Silva Passos (PT) não incida em mais um crime , favorecendo o seu esposo Juvenilson Passos dos Santos que já deveria ter sido EXONERADO desde o ano de 2017, na época que foi nomeado pela sua esposa a prefeita de Sento ´Sé para exercer o cargo público de Secretário de Administração da Prefeitura de Sento Sé, quando é do conhecimento de toda a Bahia que o Juvenilson Passos dos Santos encontra-se com os seus direitos políticos suspensos por 08 (oito) anos. Qualquer leigo tem inteiro conhecimento que jamais o Juvenilson Passos dos Santos poderia e como está fazendo de forma ilegal e ilícita exercer cargo público em decorrência da sua suspensão prevista na Lei 8.429/92. Estaremos atentos em virtude de que os órgãos responsáveis nada fizeram ou apuraram a veracidade dos crimes praticados pela Prefeita de Sento Sé, portanto, estaremos esperando que novo crime seja engendrado na realização do RECADASTRAMENTO DO PROTEGIDO JUVENILSON PASSOS DOS SANTOS como Secretário de Administração da Prefeitura de Sento Sé.