Sento-Sé: Trânsito passa por ações de mobilidade urbana

por Carlos Britto // 23 de dezembro de 2022 às 18:30

Foto: Reprodução

Começaram a ser implantadas nesta semana em Sento-Sé, no norte da Bahia, melhorias propostas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, para o trânsito de motoristas, pedestres e ciclistas que circulam por toda região central da cidade. As alterações incluem mudanças no sentido de vias, implantação de nova sinalização vertical e horizontal, entre outras novidades.

À frente da equipe de técnicos que elaborou o projeto estão os consultores de trânsito e transportes, Geraldo Miranda e Márcio José Barbosa. De acordo com Marcio todas as mudanças foram estudadas para serem implementadas e criarem um fluxo com proporções funcionais na distribuição do tráfego de veículos.

Mudanças no trânsito

Todas as mudanças foram pensadas de forma a proporcionar um fluxo adequado no trânsito da cidade e obedecem o que preconizam o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do Município e também as normativas do Conselho Nacional de Trânsito (Contram), são elas:

A Av.  Desembargador Oswaldo Sento Sé, passa a ser mão única, no trecho entre a Praça João Nunes Sento Sé e a Rua Laurentino Ferreira Campos (a rua da lateral do Fórum), como alternativa ao trânsito segue pela Rua Laurentino Ferreira Campos para ter acesso a Travessa Demóstenes Valverde.

A Rua Tenente Nelson C. Rocha (a Rua da Delegacia) também passa a ser mão única da Travessa Demóstenes Valverde sentido a Avenida Jairo Sento Sé. Como alternativa o trânsito passa a seguir pela Av. Jairo Sento Sé sentido Praça João Nunes Sento Sé.

A Avenida Jairo Sento Sé passa a ser mão única sentido a Praça João Nunes Sento Sé no trecho entre a Rua tenente Nelson C. Rocha até a Praça. Quem vem da Prefeitura pode seguir em frente sentido a panificadora Pamil ou entrar à esquerda sentido Churrascaria Canoa.

A prefeita Ana Passos lembra que o dinamismo da cidade conduz a administração a agir com criatividade para melhorar o ir e vir da população. Nesse sentido, afirma, é necessário não só garantir a fluidez no trânsito, como também melhorar as condições para o tráfego de pedestres e toda a população. “Ter qualidade de vida é também conseguir chegar em casa, depois do trabalho sem ter que enfrentar gargalos e transtornos no trânsito, é vir de um bairro ao centro seguindo por um trânsito ordenado, é ter todos respeitando os locais certos para estacionar, a velocidade máxima permitida nas vias urbanas, e  a nossa missão é fazer de tudo para que as vias de circulação da cidade tenham um fluxo ordenado, então pedimos a compreensão e colaboração de toda a população no sentido de entender e respeitar as mudanças e adequações implementadas, pois foram pensadas e estão em execução para promover melhorias para todos. Sabemos que no início toda mudança gera especulações, para alguns até transtornos, mas nossa gestão é pautada em trabalhar para as pessoas e é isso que estamos fazendo”, pontuou a prefeita Ana Passos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Meu amigo da juventude, Claudionor salve, salve!