“Seria um vereador sem visão se votasse contra”, afirma Alvorlande sobre doação de terreno do Motiva

por Carlos Britto // 01 de abril de 2014 às 09:01

alvorlande_640x360

Em mais uma ação que gera desconfiança aos petrolinenses, a Câmara dos Vereadores de Petrolina votará na sessão de hoje (1°) a doação do terreno do antigo Colégio Motiva à uma empresa de call center.

Durante sua participação no programa Tribuna Livre, o vereador Alvorlande Cruz (PRTB) afirmou ser totalmente favorável a chegada da empresa à Petrolina. “Sou defensor da geração de emprego e desenvolvimento econômico. Mais de três mil empregos serão gerados aqui, principalmente para mulheres. Esse call center vai trazer mais emprego, para jovens que não têm oportunidade do primeiro emprego”.

Alvorlande afirmou ainda que sua decisão independe da forma como o terreno será cedido ao call center, ou seja, doação ou não, o terreno dos petrolinenses já tem destino certo para uma empresa de fora. “O que estamos discutindo é a forma como amarrar essa empresa à cidade, para que depois de três ou quatro anos ela não vá embora. Eu seria um vereador sem visão se votasse contra esse projeto” finalizou.

A votação do projeto de Lei será discutida na sessão noturna na Casa Plínio Amorim, com início previsto para às 17h30.

Comentário Meu:

O vereador só não explica por que tem que entregar o terreno de graça quando poderia oferecer uma concessão de uso. Aliás, ele não pode explicar mesmo.

“Seria um vereador sem visão se votasse contra”, afirma Alvorlande sobre doação de terreno do Motiva

  1. POPO disse:

    Deve ta ganhando alguma coisa c/isso….. Vergonha essa gente aqui representando o povo de nossa Cidade(PETROLINA).. O prefeito ta vendendo por um bom Preço aos dono de Imobiliarias da Região…VERGONHA ESSA CANBADA DE CABRA S….. Ministerio Publico nessa gente ai sim teremos moralidade c/o erario Publico….

  2. POPO disse:

    Esse Prefeito de brincadeira ta substimando a Inteligencia do povo de Petrolina… è um governo sem compromiso c/o povo de Petrolina esse Prefeito de Brincadeira…. O povo de Petrolina é inteligente Sr.Prefeito de Brincadeira Dr.Julio Lossio Balão.. O ministerio Publico tem a obrigação de ivestigar e apurar essas imregularidades c/o povo que costruiu a nossa Cidade c/muita garra. Ai vem uma Pessoa que não tem sangue Petrolinense vender o Patrimonio Publico pra gente de fora e donos de Imobiliarias… POLICIA FEDERAL NESSA GENTE, AI SIM TEREMOS UM GOVERNO DECENTE….

  3. Roberto Gomes disse:

    Petrolina está largada em todos os sentidos!

  4. José Alberto disse:

    É a velha prática do é dando que se recebe…….. Resta saber quanto e pra quem??? Não é difícil saber basta querer! Não somos bobos, ao que nos parece os únicos bobos aqui são 2 vereadores que sonhavam em ser Deputado e foram substituídos pelo fiel escudeirooooooo. Uma vergonha este desgoverno de Lóssio. Porque não faz uma concessão de uso? tem que dar é? Seus bobinhosssss.

  5. Amaral disse:

    Esse vereador mesmo, ja disse que não tem visão e nem cérebro, que se gerar um emprego ele nem pensa e vota a favor imediatamente. Agora virou um homem de visão?

  6. sergioelidia disse:

    meu DEUS QUE TRISTEZA logo n vai ter mais nada aqui em petrolina esta doando tudo alguém faz alguma cozia e impeça isso .

  7. José Dias disse:

    A concessão de uso não daria aos “participantes do processo” nenhum benefício econômico. Por isso a “doação”. rs.

  8. Jussi_Petrolina disse:

    Caro Vereador Alvorlande, o que está em questão é a DOAÇÃO e não a vinda da empresa para Petrolina. Não desvie o assunto não. E o povo de Petrolina tem visão sim, ao contrario dos nobres Vereadores.

  9. leninhapib@hotmail.com disse:

    só quero ver esses empregos pq nunca vi falar q uma empresa de call center gerasse tanto emprego… esses vereadores e esse prefeitinho ai ta de onda com agente, eles devem nos achar uns idiotas ou querem nos igualar a eles q são uns trairas .. cara de pau… e acima de tudo aproveitadores das pessoas q os elegeram isso sim é um estupro a nossa inteligencia!!!

  10. Rafael disse:

    Uma coisa que não entendi é:
    Porque demoliram todo o prédio, ainda esse ano ?
    Ele sempre foi 100% funcional, só era mal aproveitado.
    Depois de uma hora pra outra a prefeitura foi lá e derrubou telhado e um monte de paredes, acredito que pra “desvalorizar” o local e justificar a doação.
    Atenção imprensa, blogueiros e pessoas sérias!
    Vão lá no motiva e vejam em que transformaram o prédio!

  11. Pedro Henrique disse:

    As viuvinhas da prefeitura não cansam de chorarem, não aceitam terem perdido duas eleições para Júlio Lóssio.

  12. Voto perdido disse:

    Vergonhoso vereador, uma dia vc ainda vem pedir voto, nos aguarde…..

  13. Alddo disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    cara de pau viu.

  14. Anderson disse:

    Pode-se ter uma AÇÃO POPULAR para impedir a venda desse imóvel. Basta um único cidadão querer…

  15. Moacir de Souza disse:

    Pensei que somente o prefeito desta cidade é míope mas gora vejo que ha alguns vereadores também, precisamos dar óculos para os mesmos, vamos fazer uma campanha talvez a secretaria da saúde se sensibilize e forneça oculos exames etc.. para os mesmos, pois nos no dia da eleição vamos dar o troco esperem para ver…

  16. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    É OBRIGADO DIZER SIM,SE NÃO PERDE O BOM EMPREGO,MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUÍZO.

  17. Juscileide Medeiros disse:

    Senhores Vereadores, a resposta virá das urnas e da JUSTIÇA! Não doem ou vendam a preço irrisório o patrimônio de Petrolina! Num futuro bem próximo, vocês poderão ser acionados e responsabilizados perante a justiça por suas atitudes de omissão, pois não estão atuando de forma a proteger PETROLINA dos gananciosos, visto que o terreno uma vez que não tivesse utilidade pública comprovada, deveria ser leiloado A PREÇO JUSTO e seus recursos transformados em benfeitorias COMPROVADAS para a população, ou seja, transforme-se o valor em OBRAS DE INVESTIMENTO que possam ser vistas pela população. A nós eleitores, cabe NÃO VOTAR EM NENHUM DOS QUE PARTICIPAREM DESTA FARRA! Aos procuradores do município, mesmo sendo indicados pelo Prefeito, cabe zelar pelo Município e seus munícipes, sob pena de não estarem cumprindo seu DEVER. Não entendo como as Secretarias Municipais e postos de saúde podem alugar diversos imóveis particulares em Petrolina e a Prefeitura não utilizar as áreas de que dispõe para construir um Prédio ou um conjunto deles onde congregasse todos os serviços que devem ser prestados aos cidadãos, pois desta forma facilitaria a vida dos munícipes, que saberiam facilmente para onde se deslocar quando deles necessitassem. É REVOLTANTE eleger pessoas e elas simplesmente tomarem o mandato público e passarem a votar e conceber projetos onde a população e o município são os últimos beneficiados e muitas vezes os maiores PREJUDICADOS. Nasci nesta cidade, aqui constituí minha família e, aqui resido há 46 anos, tenho portanto, conhecimento e vivência suficientes para criticar o VERGONHOSO trabalho do VAIDOSO Prefeito Júlio Lóssio e do PÍFIO trabalho de nossos Vereadores. Que preço ALTO Petrolina tem pago com a falta de ética dos nossos representantes do Executivo e Legislativo Municipais!

  18. Maria disse:

    Sr. Alvorlande, não se discute a geração de emprego, se bem que Call Center não gere tanto emprego assim como o sr. acha. O que se discute é a doação de um patrimônio público para uma empresa privada suspeita. Quem lhe garante que essa empresa veio para ficar? Quem lhe garante que essa “doação” não é uma forma de enganar o povo e o que está por trás disso é algum empresário do setor imobiliário que depois dessa doação, o Call Center vende, vai embora, e a cidade fica sem mais um patrimônio e sem os seus tão desejados empregos? É bom refletir, não só o sr. mas todos os vereadores. Pensem direitinho, pois a dívida disso vai ser cobrada ao senhores e não ao prefeito, e a dívida é pesada demais para as costas de cada um. Pensem nisso!

  19. Esperança ainda que tardia disse:

    Sr. Alvorlande sua justificativa não convence as pessoas inteligentes desta cidade, pois o Call Center pode ser instalado em qualquer outro ponto da cidade. Os grandes comércios podem ser instalados em torno da cidade e terão os efeitos comerciais. Portanto, sua justificativa é altamente enganosa.

    1. xis disse:

      Tambem acredito que empresa nesse ramo pode se situada em qualquer lugar na cidade. Por isso acredito que tem muita gente ganhando com isso

  20. Esperança ainda que tardia disse:

    O Legislativo de Petrolina precisa atuar com dignidade e muita responsabilidade para não se transformarem em discípulos de Pilatos. Pois lavar as mãos para os projetos danosos do Executivo é ficar com o mesmo pecado.

  21. Nascido no Dom Malan disse:

    O Júlio ta fazendo os Vereadores de bucha de canhão,mas nao tem nenhum inocente,com certeza estao recebendo al$go em troca.Petrolina sempre recebeu os que nao nasceram aqui de braços abertos,esse Prefeito e um que veio de fora e se deu bem ,mas a ingratidão dele com a Cidade nao tem limite.Quanta tristeza e indignação,so nos resta esperar que algum dia ela seja punido por esses desmandos.Pelo andar da carruagem ,nao vai sobrar nem o velho HDM.

  22. manéu da peta disse:

    Vejamos quem vai votar a favor desse escárnio. Ministério Público, fiscalize!!

  23. Artidônio Araújo Filho disse:

    Acho mais prudente realizar um leilão e vender se não existe projeto para esta área. Gostaria de lembrar que existe uma lei federal, proibindo doação de qualquer natureza, pelos bens dos órgãos públicos em ano de eleição. Seria bom verificar a legalidade deste ato.

  24. Jair Lima disse:

    Já houve a votação?

  25. Ana Cristina disse:

    Ministério publico investigue se em ano de eleição pode doar terreno ou patrimonio publico. Se for proibido,essa doação é válida? Justiça é o que queremos já que os vereadores não nos representam.Por favor,investiguem essa doação e se foi arbitraria.,facam justiça, e devolvam nosso patrimonio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários