O caldo engrossou para o lado do Petrolina Social Futebol Clube (PSFC). De praticamente classificado às quartas-de-final, o time da Fera Sertaneja se complicou na tarde de hoje (17), ao ser derrotado pelo Salgueiro por 2×1 no Estádio Cornélio de Barros, na última rodada da primeira fase pela Série A1 do Campeonato Pernambucano.
O Carcará abriu o marcador ainda no primeiro tempo, com Bruno Sena aos 12 minutos. Magno, no entanto, empatou para a Fera aos 38. Quase no apagar das luzes, aos 48 do segundo tempo, Escuro arriscou de longe e fez um golaço, definindo o placar do jogo e a vaga no G-4.
O Salgueiro enfrenta, agora, o Central de Caruaru pelas quartas. Já o Petrolina terá seu futuro nas mãos do Tribunal de Justiça Desportivo (TJD). Isso porque o Flamengo de Arcoverde venceu o América em casa, por 2×1. Porém o TJD retirou 13 pontos da equipe por escalação irregular. Caso o Flamengo consiga reverter a decisão, a Fera Sertaneja estará rebaixada. Caso contrário, os petrolinenses permanecerão na Série A1 e enfrentarão o Sport pelas quartas. É aguardar.