Belo Jardim e Petrolina Social Futebol Clube (PSFC) enfrentaram-se na tarde de ontem (29), no Sesc Mendonção, pela 6ª rodada da Série A1 do Campeonato Pernambucano, com um objetivo em comum: conquistar a primeira vitória na competição. E quem se deu melhor foi a Fera Sertaneja.
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo. O Petrolina começou melhor e chegou com chutes perigosos de fora da área. O gol saiu aos 26 minutos, quando Eduardo cobrou escanteio, Pezão errou o tempo da saída e Everton Felipe completou livre. A Fera conseguiu controlar a posse e alugou o campo de ataque.
Logo depois, o técnico do Belo Jardim, Felipe Alves, mexeu no time, promovendo as entradas de Vitor Carlos e Alagoano, que teve a melhor chance. O atacante recebeu passe de Grafite no meio da área, isolando o chute.
Gol no fim
Na etapa final, Felipe Alves já começou surpreendendo ao trocar o goleiro Pezão por Lucas Alves, estreante no Calango. Precisando da vitória, o time da casa foi pra cima. Logo com um minutos, Thomays bateu falta no ângulo e Alan fez grande defesa. Apesar de pressionar e se manter no ataque, as chances claras eram raras, pelo menos até os 35 minutos. Matheus Vila arriscou de longe e Vitor Carlos pegou o rebote, empatando o jogo. Quando o resultado parecia definitivo, veio a surpresa e a falha da defesa do Belo Jardim. Aos 47, Igor recebeu ótimo passe de Roberto, ganhou na velocidade, driblou Lucas e garantiu a vitória para o Petrolina.
Por enquanto a Fera só teve a primeira vitória para comemorar, já que o time possui apenas 5 pontos, ocupando a 11ª colocação. Pior ainda está o Calango, que amarga a lanterna da competição, em 13° lugar, com apenas um ponto.
vai dar certo.VAMOS PETROLINA
Estou acompanhando o campeonato pernambucano pela TV FPF e digo, esse time do Petrolina precisa melhorar muito, o time não diz pra que veio.