O time do Petrolina bem que tentou, mas não conseguiu segurar o melhor futebol do Sport Recife e foi derrotado agora há pouco por 1×0, na estreia das duas equipes pela Série A1 do Campeonato Pernambucano. O gol solitário da partida foi marcado pelo atacante Zé Roberto aos 11 minutos do segundo tempo, após pênalti em Romarinho marcado pela árbitra Débora Cecília.
A Fera Sertaneja reconheceu a superioridade do adversário e montou um esquema fortemente defensivo, que foi eficiente no primeiro tempo, que terminou empatado sem gols. Apesar disso, o Petrolina não apenas se defendeu.O primeiro lance, inclusive, foi da Fera com o atacante Emerson Galego, que aproveitou de cabeça um cruzamento de Elias Ceará para a grande área, obrigando o goleiro rubro-negro Caíque França a uma grande defesa.
Na etapa complementar, a Fera deu outro susto no Sport logo aos 3 minutos, com o meia João de Deus. Ele bateu forte na bola, quase da intermediária, acertando o travessão de Caíque, que ficou apenas parado e torcendo para que a bola não entrasse. O outro grande momento do Petrolina aconteceu aos 31 minutos, quando o time já estava perdendo. O atacante Acauã teve a chance clara de empatar, após sobra de bola na área, mas o goleiro do Sport, num lance de reflexo, fez grande defesa. Na maior parte do jogo, porém, o Leão mandou na partida e mereceu o resultado.
Com a derrota, a Fera fica em oitavo lugar, ainda sem pontos. Já o rubro-negro está em terceiro, com três pontos.
Srs leitores. Óbvio, que futebol brasileiro, está nivelado e, por baixo, porém, no futebol cada momento é uma história, nesse particular e, diante do que ocorreu com o Sport, em 2023, de fortíssimo favorito a série A, terminou o campeonato série B, maneira melancólica, este ano, tem que ter outro comportamento, diferença, com relação ao time Petrolinense, que pode até chegar longe na competição, mas, só o fato de não ser rebaixado para série B do Pernambucano, já está de bom tamanho. Perder para o Sport, faz parte e, não sendo de goleada, já diz que irá fazer grande campeonato, dentro das suas peculiaridades.
Uma vergonha petrolina vai jogar a 700km porque o estádio não tem condições de jogo não sabiam que iriam jogar porque não se preparou o estádio já começou errado e vai terminar errado isso é falta de competência.