Série A2 do Pernambucano: 1º de Maio é acusado de suposta transferência de atletas acima do permitido, mas presidente do Azulino e FPF negam

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2018 às 18:32

Uma denúncia de suposta irregularidade envolvendo o 1º de Maio, de Petrolina, agitou esta semana os bastidores da Série A2 do Campeonato Pernambucano. O presidente do Serrano Futebol Clube, André Maio, entrou na semana passada com um protesto contra o Azulino do Atrás da Banca, por ter realizado seis transferências de atletas para a disputa da Série A2, quando o limite é de cinco transferências.

A reportagem do Blog entrou em contato com o presidente do Azulino, Josué Nascimento Silva, que rechaçou veementemente a denúncia. Ele assegurou ter seguido à risca o regulamento da competição nesse item do qual o clube petrolinense está sendo acusado.

Estou coberto pela lei. Isso é coisa de quem não ganha dentro de campo. Se tivesse alguma coisa errada, quem iria ser comunicado primeiro? O 1º de Maio. E eu não recebi nenhuma comunicação”, declarou Josué, que enviou ao Blog toda documentação referente à contratação do elenco, divulgada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Caso o protesto fosse acolhido pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o Azulino perderia 6 pontos, ou seja, de 10 pontos no seu grupo, passaria para 4 pontos e estaria eliminado. Mas ao procurar o Departamento de Competições da FPF, a reportagem foi informada por uma representante do setor que nenhuma denúncia desse tipo chegou ao órgão esportivo. “Qualquer coisa nesse sentido é levada por nós mesmos ao tribunal, e não houve nenhuma situação dessas”, revelou. O Blog ainda não conseguiu contato com o presidente do Serrano para falar sobre o assunto.

Série A2 do Pernambucano: 1º de Maio é acusado de suposta transferência de atletas acima do permitido, mas presidente do Azulino e FPF negam

  1. Deus não existe disse:

    Futebol brasileiro é decidido no tapetão, quando deveria ser em campo. Cria-se brechas para os ditos “grandes” se aproveitarem. Por isso que abandonei esse esporte. Não assista mais futebol na tv ou em outro meio qualquer. Não compactuo com trambicagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários