O Juazeiro Social Clube (JSC) saiu na frente no primeiro duelo contra o Jacobinense pelas semifinais da Série B do Campeonato Baiano. O jogo aconteceu ontem (17), no Estádio Adauto Moraes e o Tricolor das Carrancas venceu por 2×1, dando um importante passo rumo ao acesso à primeira divisão do Baianão em 2023.
Desde o início do jogo, o JSC fez valer o mando de campo e o apoio da torcida, pressionando o adversário e impondo um ritmo mais intenso.
Após várias investidas pelos lados do campo e boas triangulações pelo meio, o Tricolor abriu o placar em bela jogada do camisa 19 Pillar. Aos 25 minutos de jogo, o atacante tricolor driblou o zagueiro e deu um chute certeiro no canto direito da meta do Jacobinense, para explosão de alegria da torcida carranqueira.
Mas o representante da cidade de Jacobina, ainda nos acréscimos da etapa inicial, conseguiu empatar a partida após bola alçada na área do goleiro Cassiano. No segundo tempo, o técnico do JSC, Nasareno Silva, fez as cinco substituições possíveis, tanto por opção tática quanto por lesões de jogo. Entraram André (10), Douglas (18), Candinho (20), Wellington (2) e Raikar (14) para as saídas de Eduardo (22), Jadson (3), Erê (11), Elicarlos (8) e Cesinha (6).
As alterações deram novo gás ao time, que praticamente jogou o tempo todo no setor ofensivo, criando muitas jogadas que por pouco não resultaram em gol. Mas o atacante Pillar estava em dia iluminado e, de cabeça, estufou as redes do Jacobinense pela segunda vez aproveitando cruzamento preciso de Candinho.
Jogo de volta
A segunda partida da semifinal – que definirá o primeiro classificado para a Série A do Baianão 2023 – acontecerá no Estádio José Rocha, na cidade de Jacobina, no próximo sábado (23), às 15h. O Juazeiro garante o acesso com um empate. Vitória do Jacobinense por diferença de um gol levará a decisão para os pênaltis. O outro duelo da semifinal, entre Itabuna e Jequié, terminou em 1×1.