Três pontos. Essa é a diferença da Desportiva Juazeirense, na 9ª colocação, para o 4º colocado do Grupo A, Globo-RN, equipe que fecha o G-4 da Série C do Brasileirão. E numa competição tão equilibrada após 11 rodadas, o foco imediato do Cancão de Fogo é pontuar contra o Remo nesta sexta (29), às 21h45, no Mangueirão para, além de sair da zona de rebaixamento, se aproximar dos melhores.
“Sobre a tabela, sempre que converso com os atletas e mostro que o campeonato é muito equilibrado. O mais importante é somarmos pontos, só assim vamos ficar no bolo (de cima) e fugir da parte de baixo. Temos que ter superação e saber marcar os pontos fortes do Remo e com a bola tentar surpreender para que possamos, no mínimo, empatar fora de casa”, destaca o técnico Ailton.
A partida desta sexta terá também um ingrediente extra pela possibilidade de impedir a aproximação da equipe paraense, em último com oito pontos. ”Todos os jogos têm sido decisivos. Esse é mais um confronto direto. Todo jogo temos que estar motivados em busca de fazer um bom jogo e pontuar”, projeta o técnico do Cancão.
Convocação
Para a partida, Ailton não terá o atacante Rayllan, suspenso pelo terceiro amarelo. Em contrapartida contará com o zagueiro Eron, o volante Waguinho e o lateral-esquerdo Deca, todos retornando de suspensão. A equipe treinou nesta quarta (27) pela manhã no Adauto Moraes e segue na quinta (28) pela manhã para Belém, onde encerrará a preparação para o jogo à tarde.