Depois do Internacional de Porto Alegre pela Copa do Brasil, o Salgueiro tem mais um jogo de sua vida. O Carcará do Sertão enfrenta amanhã (8) às 17h, no Estádio do Sesi de Manaus (AM), a equipe do Nacional no segundo jogo pelas oitavas-de-final da Série D do Brasileirão.
Mas, ao contrário do duelo contra os gaúchos, no qual era o grande ‘azarão’, o time sertanejo tem totais possibilidades de passar às quartas.
Apesar do empata em 0x0 na semana passada, diante de sua torcida, o Salgueiro já tem bastante bagagem para não se impressionar com o tropeço. Foi assim na série C, há três anos, quando arrancou a classificação contra o Paysandu à Série B, num jogo em que ninguém apostava fichas no Carcará.
Foi dessa forma também que o Salgueiro fez história em Pernambuco ao ser o primeiro time do interior a ir tão longe na Copa do Brasil deste ano, eliminando Vitória e Criciúma (ambos da Série A).
Por este motivo, não será nada surpreendente se o Carcará conseguir mais um feito amanhã. Precisa ‘apenas’ emptar com gols ou,claro, vencer o jogo. O adversário já mostrou que será uma parada indigesta, mas para os sertanejos, o verossímil é só uma questão de ótica.