O time do Petrolina sofreu sua segunda derrota consecutiva na Série D do Campeonato Brasileiro – a primeira dentro dos seus domínios, no Estádio Paulo de Souza Coelho. A partida aconteceu na tarde de ontem (4) pela 3ªrodada.
O duelo contra o Itabaiana-SE começou equilibrado, com os donos da casa obrigando o goleiro Jefferson a trabalhar logo aos cinco minutos. Aos 14 minutos, a Fera Sertaneja tentou imprimir uma blitz, após cruzamento de João de Deus e bate-rebate na área. Jefferson apareceu bem novamente para salvar o Itabaiana. Os visitantes responderam em chute perigoso de Gabriel Terra aos 15 minutos. O Petrolina investia em jogadas principalmente pelos lados do campo com Weslley, enquanto o Itabaiana levava perigo pelo lado direito.
O técnico Roberto Cavalo aproveitou o intervalo para realizar mudanças no Itabaiana que voltou melhor e conseguiu um pênalti, aos 15 minutos, quando Cleiton foi puxado na área. Tiago Souza foi para a cobrança e abriu o placar. Aos 33 minutos, Gustavo Schutz, que havia acabado de entrar, arriscou um chute forte e rasteiro de fora da área, acertando o canto do goleiro Alan e ampliou o placar. O Petrolina até chegou a descontar aos 49 minutos, em chute de Gabriel Petrolina que desviou em Caran e entrou, mas a arbitragem marcou impedimento.
Com o resultado, o Itabaiana assume momentaneamente a liderança do grupo 4, com sete pontos, e espera a conclusão da rodada para saber se continua na ponta. Já o Petrolina é o lanterna da chave, com um ponto. (Com informações do ge)