O Petrolina não perdeu o jogo contra o Sergipe, encerrado agora há pouco no Estádio Paulo de Souza Coelho, mas o empate em 1×1 praticamente eliminou as chances da Fera Sertaneja na Série D do Campeonato Brasileiro.
A partida, válida pela 11ª rodada, foi movimentada no primeiro tempo, mas quem abriu o placar foi a equipe sergipana. Aos 22 minutos, Arthur Santos aproveita cruzamento de Everson e faz 1×0. A Fera foi à luta e empatou aos 42, numa cobrança de pênalti convertida por Emerson Galego.
Aos 45, Galego teve a chance de virar a partida ao chutar na trave. A bola caprichosamente volta para as mãos do goleiro do Sergipe. A finalização, aliás, tem sido o grande pecado do Petrolina, que cria chances mas não consegue botar a bola para as redes dos seus adversários.
Após o resultado de hoje, a Fera foi a 10 pontos e se manteve em sétimo lugar no Grupo A4 – na vice lanterna. O Sergipe é o lanterna, com 9. Faltando apenas três rodadas para o encerramento da 1ª fase, o Petrolina precisa ganhar todos os seus compromissos e ainda torcer por tropeços das equipes que estão no G-4.