Em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, os rumores em torno da saída do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcos Oliveira, do governo municipal acabaram se confirmando. Ele entregou o cargo de assessor especial do gabinete da prefeita Márcia Conrado.
O empresário, que atuou no primeiro escalão do Governo Duque, há pouco tempo havia sido convidado por Márcia para colaborar com seu governo, após ter sido cotado para reassumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em virtude da exoneração de Carlito Godoy.
Oliveira optou em deixar a gestão Márcia para se dedicar à pré-campanha de Raquel Lyra, postulante ao Governo de Pernambuco. Após ter se filiado ao PSDB, ele deve disputar uma vaga para deputado federal no palanque de Raquel. A postura do ex-secretário de deixar o cargo é vista como coerente, uma vez que Márcia já oficializou seu apoio ao pré-candidato da Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), para governador.
Segundo o empresário, a decisão de deixar o governo e apoiar Raquel Lyra não afeta a relação amistosa com a prefeita Márcia, com quem esteve reunido esta manhã (22), juntamente com o presidente municipal do PSDB, Jailson Araújo, e com o atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elyzandro Nogueira. (Com informações do Blog de Nill Júnior)