Prossegue até o próximo dia 31 de janeiro em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, a exposição ‘Voo alto pelo Sertão: as aves da Mata da Pimenteira’. A mostra, que é aberta ao público, traz a beleza ímpar das espécies de aves dessa região. O evento acontece no Espaço Anildoma Williams, do Quintal do Museu do Cangaço, localizado na Vila Ferroviária (antiga estação de trem), Bairro São Cristóvão (confiram o serviço no link).
O registro fotográfico das 25 de aves foi feito pelos fotógrafos pernambucanos Álvaro Severo, Gabriel Príncipe, Hélio Leite, Lucas Carvalho Rafael Salú e Rodrigo Ferraz. Este último é o gestor da Unidade de Conservação Parque Estadual Mata da Pimenteira, localizada em Serra Talhada, e administrada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).
O Parque Estadual é a primeira Unidade de Conservação do Estado de Pernambuco no Bioma Caatinga e abriga vasta biodiversidade, inclusive as aves que foram fotografadas e podem ser admiradas na exposição. Os visitantes também podem ter acesso a informações científicas de cada espécie fotografada, de acordo com o Guia de Aves do Parque Estadual Mata da Pimenteira, elaborado pelo Laboratório de Ornitologia da UAST/UFRPE, disponibiliza um QR Code que possibilita que os interessados
A exposição é fruto da parceria da CPRH com a com a Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, a Unidade Acadêmica de Serra Talhada da UFRPE e o Museu do Cangaço.