Em Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, o ex-prefeito e deputado estadual eleito Luciano Duque (SD) optou pelo clima amistoso em sua relação com a prefeita Márcia Conrado (PT), a qual ajudou a eleger, após ela declarar apoio à candidata Raquel Lyra (PSDB), que disputa o Governo de Pernambuco com a ex-petista Marília Arraes (SD).
“Eu estou no mesmo campo político da prefeita, nosso grupo a elegeu e eu respeito a posição dela, ela quem está conduzindo os destinos de Serra Talhada e tem direito de tomar posição, e eu tenho também o direito de discordar. Se há uma dificuldade de Márcia apoiar Marília, respeitamos, mas nós vamos dialogar com o povo, mostrar a Serra Talhada que Marília trouxe investimentos, que ela foi importante, que ela representa o projeto do presidente Lula em Serra Talhada e em Pernambuco”, afirmou, em entrevista a uma rádio local.
Duque garantiu que a decisão da prefeita de seguir em palanque oposto ao dele nessas eleições não afetou a relação política entre os dois. Afirmou ainda que o candidato a vice-governador Sebastião Oliveira (Avante) assegurou que se Marília for eleita não haverá retaliações ao governo da prefeita.