Serra Talhada: Técnicos do programa Pernambuco Mais Produtivo participaram de capacitação

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2014 às 17:33

20140807_095628

Técnicos do Programa Pernambuco Mais Produtivo (PMP) de diversos municípios do Sertão de Pernambuco, participaram de uma formação na última quinta-feira (7), em Serra Talhada. A formação foi promovida pela Secretaria Executiva de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (SEAF).

Cinquenta técnicos estiveram presentes no auditório do Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor) para conhecer os Sistemas Simplificados de Produção de Alimentos (SISMA). A capacitação também preparou a equipe para a entrega dos kits de Caráter Produtivo às famílias beneficiárias do programa, incentivando-as a produzirem seus alimentos a partir da cisterna de 52 mil litros.

“Nossa ideia é nivelar o conhecimento dos facilitadores e facilitadoras em SISMA, por isso fazemos um resgate das linhas de ação do projeto e do conceito de Agroecologia na perspectiva da convivência com o Semiárido, além de ensinarmos como planejar a área de uma família agricultora para que ela não se frustre, mas saiba adaptar-se à realidade aproveitando os 52 mil litros de água da cisterna”, explica Edjane Araújo, supervisora do PMP no Agreste e facilitadora da oficina.

Termo assinado em abril de 2011, o CECOR está concluindo a construção de 3.468 cisternas do Pernambuco Mais Produtivo, em 21 municípios dos Sertões do Pajeú, Moxotó e Itaparica. (Fonte: Núcleo de Comunicação do Cecor)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários