Serra Talhada: Vereador de oposição troca farpas com colegas governistas e denuncia prefeito

por Carlos Britto // 31 de março de 2015 às 13:00

Luciano DuqueO clima esquentou na sessão plenária desta segunda-feira (30) na Câmara de Vereadores de Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú.

Uma discussão acalorada entre os vereadores Gilson Pereira, da bancada de oposição, e dois colegas governistas – Sinézio Rodrigues e Nailson Gomes – terminou em bate-boca e denúncia contra o prefeito Luciano Duque (PT/foto).

Da tribuna, Pereira criticou o fato de Duque agir de forma arbitrária na permuta de uma área verde no bairro do IPSEP por um outro terreno no Alto da Conceição. E o oposicionista não parou por aí. Ele denunciou o gestor por firmar contrato para compra de combustíveis sem passar por processo licitatório e também por contratar um escritório advocatício no Recife para resolver questões referentes a tributos municipais, quando na própria prefeitura há procuradores para isso, além da cidade contar com advogados especializados no assunto.

Mas os governistas apartearam o colega para discordar veementemente de seus posicionamentos. Rodrigues, por exemplo, garantiu que toda a legalização na troca do terreno está sendo providenciada pela administração municipal, afirmando que o projeto sobre o assunto deve ser enviado à Casa na próxima semana. O mesmo vale para a contratação do escritório, que também seria legal.

Gomes foi ainda mais duro e pediu “cuidado” a Pereira ao fazer acusações intempestivas, sobretudo em relação ao escritório, uma vez que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) “sequer analisou a contratação”. Nos bastidores políticos da cidade, no entanto, os comentários são de que esse clima exacerbado entre os integrantes das duas bancadas já dão o tom de uma campanha antecipada. (com informações da Papiro Comunicação/foto arquivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários