No dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou às margens do Rio São Francisco para fiscalizar obras do projeto de transposição, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), criticou a falta de investimento em irrigação nas áreas ribeirinhas em Pernambuco. Lula levou a tiracolo a ministra Dilma Rousseff, possível candidata do PT à Presidência em 2010.
Serra deve disputar pelo PSDB o posto de presidente e esteve na região no sábado. Apesar de administrar São Paulo, Serra visita ao menos uma vez por mês a região Nordeste do País
“Você leva água, mas tem de montar um sistema para a água chegar às propriedades”, disse o governador, após participar de evento oficial na capital paulista. “Há absoluta ausência de investimentos na irrigação. Foram interrompidos há seis ou sete anos.”
GOSTARIA QUE ESSE EMPRESARIO ABRISSE UMA PESQUISA COMO ESTA O PETRAPE HOJE SEM IRMA DOURADO E QUAL O PENSSAMENTO DA MADRE SUPERIORA EM RELAÇAO AO FUTURO DO PETRAPE E DA PRESENÇA DSA IRMAS
Quem tem área irrigada deve sofrer, só assume quem tem dinheiro ou seja a transposição só chegará para o pobre saciar suas necessidades básicase também conseguir um emprego na agricultura. Tem gente que pensa que já está rico, só porque o canal passará nas suas Terras.