A zona rural de Serrita (PE), no Sertão Central, ganhará duas novas barragens. A ordem de serviço foi assinada ontem (24) pelo secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos. Acompanhado do prefeito Carlos Cecílio (PSD), o secretário também autorizou a ampliação da barragem Poço Grande, no Sítio Traíras – esperada há mais de 20 anos pela comunidade.
O investimento estadual é da ordem de R$ 1,7 milhão. As obras deverão ser concluídas em 120 dias, elevando a capacidade de armazenamento d’água em 2,2 vezes em relação ao volume atual (o equivalente a um acréscimo de 227%).
De acordo com o prefeito, as barragens poderão ser ligadas diretamente à adutora da transposição do Rio São Francisco, o que beneficiará centenas de famílias e reduzirá os transtornos causados pela estiagem.
Em seu discurso, Aldo Santos destacou os investimentos do governo nos municípios localizados no interior do Estado. Para ele, a barragem do Sítio Traíras irá impulsionar o desenvolvimento da região através da agricultura. (Foto: Ascom SARA-PE)
É SECRETÁRIO TODOS NÓS SABEMOS QUE O PÔVO QUER ÁQUA ISSO É MUITO IMPORTANTE,MAIS SECRETÁRIO QUEM TÉM GADO,TAMBÉM PRECISA DAR COMIDA AO GADO ESTÁ ACONTECENDO UMA COISA BÔA O PROJETO BEBEDOURO ESTÁ PLANTANDO MILHO FORRAGEIRO PARA DAR DECOMER AOS GADOS,MAIS PARECE QUE VÔCE NEM SABE POR QUE O MILHO JÁ ESTÁ ACABANDO E O SENHOR NUNCA PISSOU OS PÉS EM BEBEDOURO, RANILSON RAMOS ANDAVA DIRETO ATÉ MESMO LEVOU O GOVERNADOR , O QUE ESTÁ ACONTECENDO QUE VÔCE NUNCA VEIO NEM OLHAR.