Os registros de candidatura da prefeita eleita de Sertânia (Sertão do Moxotó), Pollyana Barbosa Abreu (PSDB), da vice Teresa Raquel Rufino de Siqueira Viana (PSDB), do vereador reeleito Dorgival Rodrigues dos Santos – conhecido como Dóia (PSDB) – e do suplente Gustavo Menezes dos Santos Silva (PL) serão julgados nesta quarta-feira (18), às 8h30, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
Em 21 de novembro, o juiz eleitoral Gustavo Silva Hora cassou os registros de candidatura dos apontados em julgamento após acatar uma ação movida pela Frente Popular de Sertânia, que acusava os envolvidos de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral deste ano. As denúncias incluíram distribuição de brindes, uso indevido de máquinas pertencentes à empresa de Pollyana para fins eleitorais e propaganda irregular na Rádio Cidade de Sertânia. Segundo o juiz, essas práticas configuraram vantagens indevidas, comprometendo a igualdade no pleito.
Após a defesa de Pollyana negar as acusações e ter entrado com recurso interposto pela defesa da candidatura, o juiz manteve a decisão, rejeitando os embargos de declaração impetrados pela defesa da prefeita eleita.
Ainda nesta quarta-feira (18) também está prevista a cerimônia de diplomação de Pollyana, Teresa e dos vereadores, mesmo dia em que sairá a decisão do Tribunal. Caso o TRE-PE mantenha a decisão, ainda cabe novo recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Também toda notícia que leio dessa cidade Sertânia só é coisa ruim,será que alguma coisa boa lá!,Tirando os políticos pois político não é bom em lugar nem um do planeta.