Sertão celebra 50 anos do Movimento Sindical dos Trabalhado​res Rurais em Pernambuco

por Carlos Britto // 19 de junho de 2012 às 06:09

Cerca de 1,2 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais de 55 municípios do sertão pernambucano são esperados nesta quarta-feira (20) para o Salão Regional da Agricultura Familiar, Assalariados Rurais e Reforma Agrária Euclides Nascimento, que acontece em Serra Talhada, no Pajeú. O evento, que marca as comemorações dos 50 anos da Fetape (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco),será das 9h às 16h, no Centro Poliesportivo Edígio Torres de Carvalho, na Avenida Afonso Magalhães, vizinho à Faculdade de Formação de Professores.

Na ocasião, haverá feira com produtos da agricultura familiar e artesanato, emissão de documentos e serviços de saúde para a população, além de apresentações culturais da região. Vários parceiros do Movimento Sindical Rural estarão presentes. Outros Salões já foram realizados na Zona da Mata, em abril, e no Agreste, em maio, e contaram, juntos, com a presença de quase 3 mil pessoas. As informações são da assessoria de comunicação da Fetape.

“Para além das comemorações, queremos reafirmar o compromisso da Fetape com as famílias do sertão, principalmente neste momento difícil de seca. A região teve uma grande contribuição nesses 50 anos de história do movimento sindical e essa é uma oportunidade de estarmos ao lado dos sindicatos, relembrando essa caminhada”, afirma o presidente da Federação, Doriel Barros (foto).

Para fechar as comemorações dos 50 anos da Fetape, está previsto para o final do ano um Salão Estadual, que acontecerá no Recife, e deverá reunir mais de 20 mil pessoas.

Sertão celebra 50 anos do Movimento Sindical dos Trabalhado​res Rurais em Pernambuco

  1. Humberto Barbosa disse:

    Amigos, nesta comemoração dos 50 anos de criação deste sindicato, o mínimo que se poderia fazer, era uma homenagem ao seu primeiro presidente, o Sr. José Francisco do Nascimento, que hoje aos 91 anos, continua lucido e, certamente irá ficar muito feliz em, rever seu antigo campo de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários