IF Sertão-PE aprova programa que beneficia estudantes de assentamentos da região

por Carlos Britto // 31 de julho de 2014 às 06:25

if sertão petrolinaUma proposta aprovada pelo IF Sertão-PE vai beneficiar estudantes do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) e agricultores de cinco assentamentos de reforma agrária. Coordenado pelo professor do campus Petrolina Zona Rural, Silver Jonas Alves Farfan, o programa “Tecnologias sociais agroecológicas na reforma agrária, potencializando o Pronera no Submédio São Francisco Semiárido brasileiro” deve iniciar as atividades em janeiro de 2015.

O objetivo do programa é difundir tecnologias sociais agroecológicas em assentamentos de reforma agrária do Movimento dos Sem Terra (MST) no Submédio São Francisco, por meio da ação de estudantes de Agronomia e técnicos em Agropecuária do Pronera.

Ao todo, o programa vai envolver 156 pessoas, entre servidores do Instituto, estudantes dos cursos de pós-graduação, graduação e técnico, lideranças das associações dos assentados e dos movimentos sociais, além de agricultores de cinco assentamentos, que receberão as capacitações e instalação das unidades demonstrativas das tecnologias sociais em agroecologia.

A relação de programas e projetos aprovados no edital do ProExt está disponível no site portal.mec.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários