Os filhos dos vendedores ambulantes que irão trabalhar durante o São João de Petrolina serão acolhidos, mais uma vez, pelo ‘Estande Social’, serviço da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH). O local é um espaço especial para que os ambulantes possam deixar os filhos enquanto exercem suas atividades.
O ‘Estande Social’ é gratuito e irá funcionar todas as nove noites de festa na área reservada aos serviços públicos. O espaço irá disponibilizar refeição, contação de histórias, recreação e local para soneca. Não é necessário fazer inscrição.
Diariamente, uma equipe com 12 colaboradores irá atuar no espaço, trabalhando em dois turnos: das 18h à meia-noite e de zero hora às 4h da madrugada. Além da identificação de todas as crianças com pulseiras, serão realizadas buscas ativas no pátio para acolher aquelas que estão expostas ao trabalho infantil.
uma pena que as cooperativas de catadores de petrolina a coomarca e a renscer não foram chamadas para participar e nem convidadas ou contratadas para fazerem o serviços de coletas de materiais reciclaveis.uma pena como essas festas em petrolinas só atende as expectativas de empresários