Serviço de moto por aplicativo em Petrolina continua sendo monitorado

por Carlos Britto // 31 de março de 2025 às 17:42

Foto: Deivid Menezes/Ascom PMP/AMMPLA

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) realizou uma blitz na Avenida da Integração com foco nos motociclistas que exercem atividade remunerada de transporte de pessoas. A ação verificou ainda se os condutores estavam fazendo as corridas através de aplicativo. A iniciativa contou com a presença de policiais do 2º BIEsp.

A atividade de motociclistas de transporte por aplicativo ainda não é regulamentada em Petrolina, porém existe a Portaria n° 008/2023 da AMMPLA, que estabelece algumas medidas para realização deste tipo de transporte no município: é proibido utilizar qualquer vestimenta (camisa, colete, fardamento, entre outros) que identifique a plataforma digital, e também utilizar pontos fixos, tendo em vista que o transporte é exclusivo pelo aplicativo.

Os agentes de Trânsito e Transporte da AMMPLA fizeram 285 abordagens. Em casos identificados com irregularidades foram tomadas as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Essa fiscalização é resultado de uma recomendação determinada pelo Ministério Público de Pernambuco. A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina recomendou que a Autarquia fiscalizasse os motociclistas que prestam serviços através de aplicativos de transporte na cidade.

Serviço de moto por aplicativo em Petrolina continua sendo monitorado

  1. CICERO RODRIGUES LUCENA disse:

    Eles já estão começando a perseguir agente que trabalha por aplicativo agora e proibido ⛔ agente usar um fardamento que agente mesmo compra nossa senhora mais isso aí e pra proteger os grandes empresário o dono da empresa de ônibus 🚍🚍 aí de Petrolina nossa senhora deixem nos trabalha pelo amor de deus

  2. Jonas disse:

    Vão em conta no insta chamado @magoda99, lá vcs vão ver uma oferta que ele faz para quem não tem CNH, documento atrasado, moto ou carro antigo, ele diz que faz conta na Uber e 99 com o rosto da pessoa e documentos mesmo não tendo…cuidado meu povo.

  3. Hildo ramos disse:

    Rapaz mais continua os apps usando fardas e coletes e uma fiscalização perdida aí fazem e dizem q estão fiscalizando falta muito, por q nessas fiscalização ao não tem informação sobre as irregularidades como Sem CNH e outras coisas infelizmente a AMPLA está fazendo uma Vista Grossa e a pura verdade …

  4. Aldo batista de Lima junior disse:

    Sem o fardamento e pior pós como saber quem é quem

  5. Claudemir santos Alves disse:

    O fardamento devia ser obrigatório, pois assim fica fácil indentificar quem trabalha por aplicativo, é uma segurança a mais para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…