O número de atendimentos realizados em 2021 no Procon da Faculdade de Petrolina (Facape) foi de 1. 604 consumidores que procuraram o órgão para registrar algum tipo de reclamação contra empresas, lojas ou prestadoras de serviço de telecomunicações. Esta foi a principal demanda do órgão no ano passado.
De acordo com os dados, até o dia 31 de dezembro a empresa do setor de telecomunicações – a Oi – liderou o ranking de reclamações, com 104 queixas registradas. A maioria, de cobrança indevida. Em segundo lugar ficou a fornecedora de energia elétrica (Neoenergia Pernambuco), com 53 solicitações, todas por cobranças indevidas e renegociações. Outras queixas do órgão envolvem bancos e lojas de eletrodomésticos.
Atendimento
O Procon Facape funciona das 8h30 às 12h e das 14h00 às 17h30, de segunda a sexta-feira. “Os consumidores que se sentirem lesados por algum serviço prestado ou após alguma compra realizada, podem comparecer na unidade da Facape com RG, CPF, comprovante de endereço e documentos relativos ao serviço ou produto adquirido”, explicou o conciliador do Procon, Júlio César Simões.
Outras informações podem ser obtidas através do telefone do Procon, que também é WhatsApp: (87) 3866-3289.