Servidor detido por tentativa de fraude em concurso da GCM não tinha irregularidades, diz IF Sertão-PE

por Carlos Britto // 02 de julho de 2019 às 17:46

Foto: arquivo

Em nota solicitada por este Blog, a assessoria de comunicação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) informou que o servidor detido no último domingo (30/06), durante operação policial que impediu uma tentativa de fraude ao concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM), havia sido contratado “seguindo os trâmites legais”. De acordo com a instituição, o professor Dionísio Felipe dos Santos Júnior – denunciado pela Polícia Civil (PC) como líder do esquema – estava licenciado do cargo de 21 de junho a 20 de julho deste ano, para tratamento de saúde.

Apesar da informação de que ele havia sido demitido do Exército Brasileiro por práticas ilícitas, conforme revelou o secretário-executivo de Segurança Pública da Prefeitura de Petrolina, José Silvestre, o IF Sertão-PE justificou que a contratação de Dionísio “seguiu os trâmites da lei”, uma vez que ele apresentou toda a documentação obrigatória, na qual não constavam irregularidades contra o suspeito (que já foi liberado pela polícia).

Confiram:

Comunicado à Imprensa

Em atendimento às solicitações emanadas da imprensa, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) vem a público esclarecer que, em relação às notícias divulgadas pela mídia sobre o concurso da Guarda Civil de Petrolina, nas quais é citado o nome de um servidor da Instituição. O objeto das investigações não apresenta, até o presente momento, nenhuma relação com as atividades realizadas no âmbito do IF Sertão-PE.

O Instituto Federal informa ainda que o servidor investigado solicitou licença da Instituição, no período de 21 de junho a 20 de julho de 2019, para tratamento de saúde.

A nomeação do servidor seguiu os trâmites legais, não tendo sido identificada na ocasião nenhuma irregularidade quanto ao que dispõe a Lei 8.112/1990, que regula o serviço público federal, tendo em vista que o servidor em questão apresentou toda a documentação exigida no processo de admissão, incluindo as Certidões Negativas da Justiça Federal; da Polícia Federal, do Tribunal de Justiça de Pernambuco e da Justiça Militar, nas quais não constam decisões judiciais condenatórias com trânsito em julgado. A Instituição permanece atenta à apuração dos fatos pelas autoridades e continua à disposição para dirimir quaisquer dúvidas acerca dos assuntos que se encontrem sob sua tutela institucional.

IF Sertão-PE/Assessoria de Comunicação

Servidor detido por tentativa de fraude em concurso da GCM não tinha irregularidades, diz IF Sertão-PE

  1. Paulo rogerio de araujo disse:

    If não tem credibilidase nenhuma então fica assim cada um protege o seu .

  2. Zero um disse:

    Vamos proteger nosso ex irmão do exército, meu Presidente.

  3. Francisco disse:

    Quem conhece Dionísio sabe muito bem que não é uma pessoa perigosa para sociedade. É apenas uma mente brilhante, que é aprovado em todos os concursos a que se submete. Infelizmente, mais uma vez foi levado pela fraqueza, praticando condutas que uma pessoa de bem como ele deveria passar a léguas de distância. Essa foi a fraqueza dele. Qual é a fraqueza de seus juízes? Desejo a Felipão muita sorte e que olhe para o ALTO.

    1. Paulo rogerio de araujo disse:

      Eu conheço esse tipo de gente de bandido

    2. Paulo Rios disse:

      Toma vergonha nesta tua cara, vir a um blog defender um cara desse, ele está tirando a vaga de uma pessoa que realmente estudou, quero saber o por que a Polícia não mostrou a cara desse safado, queremos justiça, cadeia nele

  4. Fabio porto disse:

    Quem lhe dá credibilidade para dizer que o 😘IF Sertão Pe não tem credibilidade? …

    1. Paulo rogerio de araujo disse:

      Pelos frutos e que conhesse.as árvores.

  5. Cidadão disse:

    É triste ver uma situação dessa um servidor público que deveria dar o exemplo se metendo numa roubada dessas.

  6. Crítico disse:

    O salário dele é de 10 mil reais e se arrisca numa dessas, que vacilo.

  7. Injustiça disse:

    O pior que isso tudo aconteceu e mesmo assim o prefeito não cancelou esse concurso. Claro quem tem muitas pessoas envolvidas nesse negócio, perderam só uma pessoa esquema é grande. Se a polícia pegou ele, já estava com gabarito respondido claro que ele passou pra várias pessoas depois ele vai receber 10 mil de quem conseguir passar. Senhor prefeito cancele esse concurso. Pra que não seja injusto com quem passou dia em cima dos livros pra conseguir uma vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários