Funcionários contratados da Prefeitura de Casa Nova, no norte da Bahia, procuraram este Blog para reclamarem de atraso salarial. Segundo eles, o pagamento do mês de janeiro era para ser efetuado até o dia 10, o que não teria acontecido.
Os servidores disseram ter entrado em contato com a pasta de Finanças e teriam sido informados que o pagamento seria feito no dia 21, após a nova parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que seria depositada nas contas do município. Porém, mais uma vez, até a presente data, não teria sido creditado nas contas dos funcionários.
Em nota, o prefeito Wilker Torres negou e disse que essa denúncia “não corresponde à verdade“.
Acompanhem a nota, na íntegra:
A Prefeitura de Casa Nova sente-se no dever de explicar à comunidade e aos seus colaboradores que as dificuldades ocasionadas por queda sucessivas de receita a partir de meados do ano passado nos levaram a exonerar todos os cargos comissionados e contratados do quadro funcional para nos adequarmos à Lei de Responsabilidade Fiscal.
O Decreto, em vigor desde 1º de outubro de 2018, ainda está em plena validade, não tendo sido recontratado nenhum dos servidores exonerados. Estamos mantendo a máquina administrativa funcionando de forma enxuta e dentro dos limites impostos pela Lei, preservando as funções que prestam serviço aos cidadãos.
Órgãos de comunicação e redes sociais têm recebido denúncias do atraso de pagamento, o que não corresponde à verdade. O único e isolado caso é do SAAE, uma autarquia com receita própria e que também passa por enormes dificuldades financeiras decorrentes da má administração anterior, e mesmo assim quitou de forma integral o salário de seus funcionários.
Manteremos a austeridade e, na medida do possível, continuaremos a investir em Infraestrutura, Saúde e Educação para continuar o processo de mudança que iniciamos em janeiro de 2017, com respeito ao funcionalismo, pontualidade com servidores e fornecedores.
Casa Nova, 24 de janeiro de 2019
Wilker Torres/Prefeito
Mentiroso d. Exonerou os imbecis funcionários, após a eleição do oportunista, com o erário da prefeitura. Saia do palanque, trabalhe incompetente. O hospital de casa nova é exemplo da gestão. SAAE sem dinheiro, coitada da ex líder Dagmar, com biografia descabida e ficha suja. Se ferrou. Enquanto isso, terras e mais terras fazendas e até os postos de casa nova sendo comprados.