Servidores da Educação de Petrolina podem optar entre feriado amanhã ou dia 28

por Carlos Britto // 24 de outubro de 2024 às 19:00

Foto: Deivid Menezes/Ascom PMP – Arquivo Blog

Como este Blog já tinha divulgado, a Prefeitura de Petrolina transferiu para esta sexta-feira (25), por meio de decreto, o feriado alusivo ao Dia do Servidor Público, que seria comemorado na próxima segunda-feira (28). No entanto, a categoria dos educadores da rede municipal podem escolher se irão desfrutar do feriado amanhã ou na segunda.

Isso porque, em novo decreto publicado nesta quinta-feira (24), ficou definido que, em relação às escolas e creches municipais, os gestores escolares deverão se definir entre as duas datas, e comunicar oficialmente a decisão à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE).

Quanto ao decreto nº 098/2024 desta sexta, que transferiu o feriado, o ponto facultativo não altera o funcionamento de órgãos e serviços considerados essenciais à coletividade, como Samu, Centro de Parto Normal, segurança pública, trânsito e a coleta de lixo.

Quem precisar de algum serviço público pode buscá-lo através da plataforma ‘Petro Online’, que está disponível no site da prefeitura. No link é possível solicitar atendimento da Ouvidoria, consultar andamento de ofícios, abrir e consultar requerimentos, solicitar alvará de construção/demolição; emissão de nota fiscal; contracheques; boleto do IPTU; parcelamento de débito; e Certidão Negativa de Débitos Municipais; entre outros.

Servidores da Educação de Petrolina podem optar entre feriado amanhã ou dia 28

  1. Walber Lins disse:

    Boa Carlos Britto
    Amanhã é feriado, não é ponto facultativo! Como feriado, salvo os serviços essenciais (tais como urgência e emergência em saúde), os demais órgãos não deverão ter funcionamento, haja visto que na Lei 301/91 – Estatuto do Servidor, reza que jornada extraordinária (extra) NAO É OBRIGATORIA, e por conseguinte, o servidor ou servidora não é obrigada a cumprir está carga horária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários