Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) compareceram à sessão plenária desta quinta-feira (9) na Casa Plinio Amorim. Eles acreditavam que o projeto de lei do Executivo, referente a melhorias para a categoria, fosse votado hoje, mas isso acabou não acontecendo.
O fato gerou uma visível insatisfação entre os servidores no plenário, o que levou o líder da bancada governista, vereador Aero Cruz (PSB), a se pronunciar garantindo que a matéria será votada na sessão da próxima terça-feira (14). Segundo Aero, a ausência do vereador Ronaldo Silva (PSDB), por motivo de viagem, levou ao adiamento da votação do projeto. Como relator da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, Ronaldo não deu seu parecer. O vereador também é o presidente da Comissão de Finanças, da qual Aero faz parte como relator.
O líder governista informou ter conseguido entrar em contato com Ronaldo, que lhe pediu para que a matéria fosse votada na próxima terça. “Sei que o projeto dos servidores vem se arrastando há algum tempo, mas o prefeito Miguel Coelho (PSB) e todos os vereadores abraçaram a luta dos servidores. O projeto será votado na terça e vai ser aprovado, porque aqui nesta Casa ninguém fica contra servidor”, assegurou.
Senhores políticos, quando vocês vão acordar? Vocês devem servir ao povo e não ao executivo!! Tenho pena deste tipo de político.