Mais de 200 servidores estaduais e municipais que atuam no Hospital Imip-Dom Malan se apresentaram na Secretaria de Saúde de Petrolina na manhã desta quarta-feira (27) para colocarem o cargo à disposição do Estado e Município.
Os trabalhadores reclamam de precárias condições de atendimento à população. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde-PE), o objetivo é que o Estado volte a assumir a gerência do hospital entregue ao Imip.
Há quase um mês, o Sindsaúde entregou às Secretarias de Saúde do Estado, do município, Secretaria de Administração do Estado, Gerencia do Imip e a Gerencia Regional de Saúde (Geres) documento informando que os servidores estaduais entregariam os cargos no dia 11 de maio e os servidores do município, nesta quarta-feira (27). Segundo a coordenadora, o Estado não disponibilizou novos servidores para substituir quem está colocando o cargo à disposição.
Cerca de 10 mil profissionais da saúde do Estado de Pernambuco são filiados ao Sindsaúde-PE. Entre eles, auxiliares em saúde, assistentes em saúde (auxiliares de enfermagem e técnicos administrativos) e analistas em saúde (psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros). O sindicato, em agosto, completa 20 anos de atuação.
Meu Deus! se a coisa já estava ruuim, agora é que vai piorar!
O melhor que tem a fazer e fechar este ambiente, contrata algumas rezadeiras e pronto seja o que Deus quizer!!!!
Não entendo pq aqui em Petrolina existe esta rejeição pelo o serviço do IMIP, em Reciife o serviço prestado é de ótima qualidade. O serviço tercerizado da saúde, obriga aos trabalhadore, terem horários, atenderem bem, disponibiliza aos usuários quem procurar para reclamações… Aco que é este compromisso que tanto atormenta os servidores…
os usuarios não estão satisfeito com o atendimento, de um hospital q só possui 1 médico p atender o pronto socorro e a pediatria, enquanto tem uma fila enorme esperando. E essas denúncias q aparecem todos os dias na mídia? Sem falar que o imip recebeu a admistração do h. dom malan, sem o parecer do conselho municipal de saúde. e deve ta levando a maior grana da prefitura.
os servidores do estado e municipal,estão querendo que o IMIP saia para voltar as mordomias de ir trabalhar na hora que qizer,e no dia que quizer;a maioria desses funcionarios tem dois empregos ou mais,muitas vezes não dá para vim trabalhar e não querem que o IMIP notifique as faltas e os atrasos. SE ESSES DUZENTOS FUCIONÁRIOS FOSSEM PARA O HOSPITAL IMIP(DOM MALAN) REALMENTE TRABALHAR,PODIA TER CERTEZA QUE O SERVIÇOS SERIAM MUITO MELHORES.OPINIÃO MINHA………………..