Servidores do Centro de Acolhimento Transformar passam por capacitação em Juazeiro

por Carlos Britto // 09 de janeiro de 2023 às 19:20

Foto: PMJ

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro (BA) realizou, no domingo (8), um treinamento de capacitação profissional para os servidores que trabalham no Centro de Acolhimento Transformar. O objetivo é melhorar ainda mais o atendimento e a comunicação, e manter a otimização e qualidade dos serviços prestados no acolhimento às pessoas em situação de rua, respeitando toda e qualquer escolha que elas façam dentro dos direitos legais, visando a manter a dignidade humana do cidadão.

A gestora da SEDES, Amélia Pedra, participou da capacitação profissional, que contou com a palestra da Assessora Técnica de Políticas Públicas de Brasília (DF), Rosilene Andrade. Ela explanou em seu discurso a importância da prática de diálogos sinceros e afetivos para manter a empatia e vivência harmoniosa e saudável entres os servidores e as pessoas acolhidas.

A palestrante enalteceu a iniciativa da gestão municipal. “Quero parabenizar a gestão da prefeita Suzana Ramos, como também o desempenho da secretária Amélia Pedra, pela disponibilização do equipamento que oferta o serviço de acolhimento institucional para as pessoas em situação de rua, espaço este valoroso e agregador, que proporciona o desenvolvimento dos seres humanos e também a transformação e ressignificação do projeto de vida das pessoas acolhidas aqui no Centro de Acolhimento Transformar”, destacou Rosilene Andrade.

Serviço

A unidade do Centro de Acolhimento Transformar está situada em uma chácara na Rua Santa Clara, nº 801, bairro Piranga. A estrutura do imóvel possui quatro alojamentos com ar refrigerado, refeitório, banheiros, cozinha, sala de estar, área de lazer e campo de futebol. Serão ainda desenvolvidos cursos e oficinas de capacitação profissional, a fim de resgatar a autoestima dos acolhidos e promover a reinserção dessas pessoas na sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários