Servidores do Detran-PE decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (13). De acordo com o Sindicato da categoria – o Sindetran-PE -, a paralisação é motivada pela falta de diálogo por parte do Governo do Estado sobre a pauta de reivindicações dos servidores.
O Sindicato reivindica, entre outros itens, uma reposição salarial de 27% e reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento (PCCV), contratação de plano de saúde, pagamento de adicional de insalubridade para os funcionários que trabalham em vistoria de veículos e pagamento de gratificação para os que trabalham no pátio de exames.
De acordo com o presidente do Sindetran-PE, Alexandre Bulhões, foram enviados vários ofícios à Secretaria Estadual de Administração e à presidência do Detran-PE sobre a pauta de reivindicações, mas não houve resposta. A greve também deve se estender às unidades regionais do orgão estadual, a exemplo da 8ª Ciretran de Petrolina. (com informações do JC Online)
Nada contra a quem corre atrás do seus direitos, mas só um recado para alunos dos CFC´S (AUTO ESCOLA). Desde a segunda semana de novembro de 2016 a CIRENTRAN de Petrolina não realiza exames prático ( salvo mês de dezembro um pequeno mutirão que não deu pra agendar quase ninguém ), ouve uma marcação de prova prática em janeiro, MAAAAASSSSSSSSS pra fazer a prova em fevereiro. Os funcionários do DETRAN entrando em GREVE fiquem ciente que vai ser desmarcada as provas, quem estiver com LAUDO vencendo provavelmente vai vencer e não é por conta que vcs tiveram um ano pra correr atrás, até pq a maioria de vcs fizeram isso, uma grande parcela é da falta de vaga e paralisação do CIRETRAN, DETRAN.
Vale salientar que o prazo de conclusão de um aluno no CFC hoje é de quatro à quatro meses e meio.
Que precisa pegar habilitação como vai vazer
Funcionário público: salários acima da média + muitos direitos + poucos deveres = péssima produtividade. E ainda tem a tal da “estabilidade”. Ô raça…
ABSURDOOOOOOOOOO!
Estou tentando adicionar uma categoria na minha habilitação a 7 meses, auto escolas LOTADAS e ainda a canseira que o DETRAN dar para marcar as provas. Além disso desde novembro só marcaram um pequeno mutirão e agora para completar essa greve complicando tudo.
E SE ALUNO PERDER O LAUDO QUEM FICA COM PREJUÍZO? O valor de uma CNH hoje em dia é muito alto e o DETRAN não vai arcar com as consequências muito menos a auto escola.