Num e-mail enviado a este Blog, a servidora pública do estado da Bahia, Sueli Gonçalves Cruz, relata que mudanças no Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (Planserv) estariam prejudicando os profissionais que moram em Juazeiro.
Acompanhe:
Neste ano, o Planserv criou uma “cota” de atendimento aos servidores do plano de saúde. Exames, consultas, cirurgias, a partir de agora, só podem ser realizados mediante a “cota” estabelecida pelo Governo do Estado aos hospitais e clínicas. Em Juazeiro-BA, o plano de saúde sempre deixou a desejar, mas, felizmente ou infelizmente, mesmo com tanta deficiência, ainda tínhamos os serviços aqui na região. Ressaltando ainda que o único hospital que temos em Juazeiro é a Promatre para sermos atendidos com urgência e emergência, e pouquíssimas clinicas e laboratórios.
Pagamos as mensalidades em dia, que já é descontado diretamente no contracheque, e simplesmente o que vem ocorrendo aqui é que, quando chegam à metade do mês, as instituições alegam que não têm mais vagas, dizem que a cota mensal já foi ultrapassada. E para completar, uma amiga ao chegar ao único hospital que era atendido pelo referido plano, passando mal na urgência, não foi atendida e não deram nenhuma explicação à servidora aposentada, porque não podia ser atendida naquele momento. Passando alguns dias foi que descobriu que até a emergência e urgência têm “cota”. Isso é um absurdo!
Pagamos tão caro para obter o plano de saúde – muitos há mais de 15 anos que possuem o mesmo – e agora simplesmente o Governo do Estado da Bahia vem prejudicar a saúde dos servidores, familiares e dependentes. Não podemos nos calar! Já perdemos o Supermercado “Cesta do Povo”. Agora é o Planserv que está no mesmo caminho de entrar em processo de falência.
Sueli Gonçalves Cruz/Servidora
Com certeza colega, um absurdo para um plano que já é tão ineficiente aqui em Juazeiro, o pouco que temos ainda é cortado.Alem de não ser um plano nada barato.